Como Fazer o Goulash:
- Em uma panela grande, preferencialmente de pressão para reduzir o tempo de cozimento, aqueça o óleo em fogo alto. Adicione a carne cortada em cubos e doure-os de todos os lados. Faça isso em pequenas porções, para que o óleo não esfrie e a carne solte água. Você quer selar a carne, e não cozinhá-la em seu próprio suco. Reserve.
- Na mesma panela, adicione mais um pouco de óleo, se necessário, e refogue as cebolas e o alho até ficarem macios e levemente dourados.
- Adicione os pimentões e continue refogando por mais alguns minutos.
- Acrescente a páprica doce e a picante, se estiver usando, mexendo bem para que os sabores se incorporem.
- Retorne a carne para a panela e misture bem para que todos os cubos estejam revestidos pela mistura de cebola, pimentões e especiarias.
- Adicione o extrato de tomate, as batatas, as cenouras e os tomates picados à panela. Mexa delicadamente para combinar todos os ingredientes.
- Despeje o caldo de carne na panela até cobrir todos os ingredientes. Tempere com sal, pimenta-do-reino moída na hora, o louro, o cominho em pó, o tomilho seco e a páprica defumada (de estiver usando).
- Tampe a panela, deixe o Goulash ferver e, em seguida, reduza o fogo para o mínimo. Deixe cozinhar por cerca de 1 hora, ou até que a carne esteja macia e os legumes cozidos. Caso esteja usando uma panela de pressão, reduza o fogo quando começar a chiar e conte 20 a 25 minutos.
- Verifique o tempero e ajuste, caso necessário.
- Sirva o Goulash quente, acompanhado de arroz branco e pão fresco.
O Goulash Húngaro…
… é uma experiência gastronômica que nos conecta com as tradições culinárias de uma região rica em história e cultura. Muito parecido com nossa tradicional Carne de Panela, este prato é uma homenagem aos aromas, sabores e técnicas que foram passados de geração em geração. Espero que esta receita tenha despertado o seu apetite e inspirado você a explorar os encantos da cozinha húngara em sua própria casa; Aventure-se neste mundo de sabores robustos e descubra por que o Goulash é amado em todo o mundo. Bom apetite!
Também Pode lhe Interessar:
Rabada com Agrião Suculenta, Saborosa e Soltando do Osso
Clássicos Brasileiro: Escondidinho de Frango, Muita Cremosidade, Sabor e Conforto
Clássicos Brasileiros: Feijão Tropeiro, o Sabor de Nossa História
Bife Rolê ao Molho de Tomate: Uma Experiência de Sabores Reconfortantes
Delicioso Assado de Fraldinha ao Molho de Vinho Tinto
Costelinha de Porco ‘Pingando Água’, Fica Incrível
Bisteca de Porco Assada com Ervas: Uma Explosão de Sabor
Ossobuco à Milanesa, Uma Delícia da Culinária Italiana
Cupim na Panela de Pressão: Um Sabor Surpreendente em Pouco Tempo
Creme de Milho, o Acompanhamento Ideal para Realçar o Sabor de sua Carne
Lombo com Ameixas, uma explosão de sabores agridoces
Ragu de Carne, um Clássico Italiano Perfeito Para Comer Com Polenta ou na Macarronada